BackDrops

Inspirado na ultima postagem acabei por desenvolver algumas brincadeiras para melhorar a diversão com Final Fantasy RPG, e finalmente entendi o melhor caminho para os jogadores nessa diversão (aguardem mais novidades).

A ideia é simples, uma folha de papel A3 (297x420mm), de preferencia um papel um pouco mais grosso, talvez 150 gramas ou 220 gramas (eu usarei esse) se imprime o BackDrop, então temos o “Campo de Batalha”, onde as batalhas irão acontecer.

Faz um pequeno corte na lateral para ajudar na dobra do material e então dobra-se (nas linhas pontilhadas) e então completa-se o BackDrop.


Para completar imprimi-se os personagens em papel A4 (210x297mm), este pode ser em papel comum mesmo, mas eu recomendo papel 120 gramas. Uma vez pronto se recorta cada personagem e então dobra-se na forma de pequenos triângulos.

Estes serão os personagens que irão participar da batalha. Cada jogador pode escolher o personagem de acordo com sua classe.

(Ps.: Eu sei que o Gunner usa a imagem de Hunter de Final Fantasy III, e o Hunter não utiliza armas de fogo, mas devo lembrá-los que armas de Fogo somente vieram a existir em personagens em Final Fantasy VII... Como este Final Fantasy usa gráficos muito mais evoluídos que o padrão que adotei, então optei por usar a imagem do Hunter).



Para fechar a brincadeira, deixo aqui os monstros, eles também devem ser impressos em folha A4 (210x297mm), podendo ser em papel comum, mas eu recomendo o papel 120 gramas.

A dobra é simples, e diferente dos personagens não fica na forma de um triangulo, e sim na forma de um “L”. Após tudo estar montado é só começar a aventura e se preparar para as batalhas.



Aqui estão os arquivos para baixar.
BackDrops (1866 Kbs), Personagens (223 Kbs), Monstros (384 Kbs)

Bom download e boa diversão!

Comentários