Atributos Básicos

Bem,

Minha intenção é fazer um sistema Micro. Mas não quer dizer que não posso me explicar certo? Quero que o manual básico seja simples o bastante para em um final de semana ser uma excelente aventura. E caso o jogador queria mais informações o site irá dar essas informações como desejado.

Então, como posso começar a falar sobre atributos, porque minha escolha por Cincos Atributos?

Na grande maioria dos jogos antigos tínhamos atributos com nomes de “atributos” no melhor estilo RPG Pen’n Paper, já que um se espelhava em muito no outro, e isso era muito bom. Dentre esses os mais freqüentes eram justamente esses, então a coisa ficou mais tranqüila assim que consegui colocar ele em prática e finalmente adicionar mais informações a cada atributo.

Um dos atributos que mais tive dificuldades em remover foi o atributo “Sorte”, entretanto utilizar um atributo para regular a sorte de um personagem é muito complexo, e envolveria mais matemática do que estou disposto a realmente usar.

Por fim temos, Força, Agilidade, Vigor, Inteligência e Espírito.

Força
O atributo de músculos. Força física, capacidade de empurrar e carregar. Sua estrutura.
Cecil (FF IV) era um personagem de muita força, digno de um cavaleiro. Beatrix (FF IX) também era digna de nota, sendo um personagem de ataques notáveis.

Agilidade
O atributo dos reflexos, Coordenação motora, capacidade de se movimentar. Sua destreza.
Podemos dizer que Maria (FF II) é um personagem bem voltado a agilidade. Entretanto esse jogo da série podemos aumentar os atributos a nossa escolha, então fica complicado definir, mas ela é ligada a agilidade. Yuffie (FF VII) é um personagem também voltado para agilidade.

Vigor
O atributo da vitalidade. Resistência, capacidade de suportar temperaturas. Seu corpo.
Sabin (FF VI) é um personagem com alta resistência e vigor, não somente pela sua história, mas por ser um personagem com alto valor de HP. Kimahri (FF X) também é um outro personagem com alto valor de Vigor.

Inteligência
O atributo da Razão. Intelecto, capacidade de memória, raciocínio. Sua Mente.
Porom (FF IV) é um excelente exemplo de Inteligência, não apenas por ser Black Mage, mas pela suas falas, sempre utilizando da razão e do raciocínio. Edea (FF VIII) com certeza é um personagem com alto valor de inteligência, seu plano é sempre com poucas chances de falha, e sempre está com uma carta na manga.

Espírito
O atributo do Ego. Percepção, magnetismo pessoal e resistência mental. Sua Vontade.
Podemos assumir que Garnet (FF IX) é um personagem com alto Espírito do mesmo modo que Minwu (FF II) é um personagem com alto valor de Espírito, não somente por capacidades em jogo, mas pela sua percepção e conversas podemos assumir isso.

Desse modo completo a explicação detalhada dos atributos, nessa primeira parte.
Espero que gostem.

Comentários