Resumo da semana + Link!

Olá,

O Ricardo (Ragnarockk) Peraça me indicou um sistema que ele desenvolveu para Final Fantasy X, está muito bem elaborado, muito completo, e acima de tudo, simples o bastante para rolar uns dados no final de semana sem precisar de centenas de livros.

O sistema segue o padrão Final Fantasy X, usando "spheres", e ganhando habilidades, no mesmo nível de jogo. Eu particularmente, acho muito moderno o sistema, entretanto, ele vai ser meu playtest desse final de semana (logo depois de rolar uns dados no Game Day)
Para quem tiver interesse, vale a pena dar uma olhada, segue o link.

E um pequeno resumo da semana,
Primeiramente, estou alterando drasticamente toda a mecânica de dano. Tornando ela de acordo com o nível do personagem, sua força e adicionando detalhes. O que estou fazendo é deixar a mecânica de dano Fixa. Assim é uma conta a menos, e evita a quantidade monstruosa de dados que o personagem deve rolar.

Para finalizar, a nova mecânica de HP também será modificada para deixar HPs mais próximos de acordo com o nível do personagem, ao invés de HPs e MPs dispares por causa de diferentes quantidades de Vigor e Espírito.

Aguardem próximas notícias.

Comentários