tag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.comments2023-03-30T09:35:57.632-03:00Final Fantasy MicroSystemShinhttp://www.blogger.com/profile/08347461294365341744noreply@blogger.comBlogger33125tag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-4939159583214945652017-10-03T21:49:02.724-03:002017-10-03T21:49:02.724-03:00Alguém pode me explicar oque a habilidade de fúria...Alguém pode me explicar oque a habilidade de fúria dos viking faz ????Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08108596063072214254noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-21432093553343978182014-04-15T13:33:44.782-03:002014-04-15T13:33:44.782-03:00EU ACHO QUE VC DEVERIA FAZER ESSAS CARTAS COLORIDA...EU ACHO QUE VC DEVERIA FAZER ESSAS CARTAS COLORIDAS QUEM QUISER<br />IMPRIMIR PRETO E BRANCO É SÓ COLOCAR A IMPRESSORA EM GRAYSCALE<br />E OUTROS QUE TEM CONDIÇOES FAZEM EM COLORIDO, PARA FALAR A VERDADE EU ACHO QUE QUEM QUER JOGAR NÃO VAI QUERER AS CARTAS EM PRETO E BRANCO PORQUE AS CORES FAZEM PARTE DA DIVERÇÃO, ASSIM COMO NOS TCGS, NINGUEM QUER CARTA PRETO E BRANCO.DENIZZZhttps://www.blogger.com/profile/08269882145916459135noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-83632209106941898192014-04-15T13:27:08.295-03:002014-04-15T13:27:08.295-03:00muito legal!muito legal!DENIZZZhttps://www.blogger.com/profile/08269882145916459135noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-63036438478899856722010-07-26T11:54:51.062-03:002010-07-26T11:54:51.062-03:00Olá meu nome é Deyvid e sou o responsável pelos en...Olá meu nome é Deyvid e sou o responsável pelos enlaces de www.jogos96.com, eu visitei o blog de vocês que é o http://finalfantasyms.blogspot.com e me pareceu ser de grande qualidade para o usuário, sem incomodas publicidades e muito bom gosto no conteúdo. Por isso eu gostaria de realizar um intercambio de enlaces com a sua página, a nossa web possui mais de 50.000 visitas diárias, sendo uma das páginas de jogos mais visitadas do Brasil, atualizamos com mais de 5 jogos diariamente e estamos produzindo nossos proprios jogos com exclusividade que só poderão ser visto em nossa web para oferecer algo que ninguém oferece no Brasil.<br /><br />Lhe agregariamos em um enlaces em nossa seção de blogs amigos, onde só colocamos blogs de alta qualidade e vamos colocar um numero limitado de enlaces. Você teria em mãos um link muito valioso que te fará subir no google e receber mais visitas, e por sua vez lhe benefiaria de nossas visitas que poderão acontecer em sua página e conhece-la através do enlace que lhe colocaremos.<br /><br />Esperamos a sua resposta, obrigado antecipadamente e saudações.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/12740432576837061146noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-75735970333900155122010-04-22T08:15:00.004-03:002010-04-22T08:15:00.004-03:00Achei bem legal. E quero ver como você vai fazer i...Achei bem legal. E quero ver como você vai fazer isso mas se for simplicado vai melhorar muito.Roberto "André Jaburo" M. Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/12546516067693457149noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-45839639745149810342010-04-20T10:31:50.706-03:002010-04-20T10:31:50.706-03:00Eu joguei *-*
E não gostei muito...
Cálculos dema...Eu joguei *-*<br /><br />E não gostei muito...<br />Cálculos demais, cartas meio falhas, sei lá, poderia, de fato, ser melhor.Mandhttp://pequenanerd.zip.netnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-72005767886077718532010-04-08T19:46:55.021-03:002010-04-08T19:46:55.021-03:00Grande projeto! Gostei de ver um novo sistema de F...Grande projeto! Gostei de ver um novo sistema de Final Fantasy sendo desenvolvido!<br /><br />E gostei ainda mais de ver que o sistema está sendo feito com base nos conceitos dos FFs mesmo, como esse das batalhas, pra não cair no marasmo da fantasia genérica. Diferenciação é o que falta em muitos rpgs por aí!<br /><br />Já posso até relembrar diálogos entre as lutas contra os bosses, quando alguns deles mudam de forma, criando alguns impasses... tudo bem característico.Kaiohttps://www.blogger.com/profile/03182474654120133883noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-41870368876117035242010-04-07T08:50:25.041-03:002010-04-07T08:50:25.041-03:00Isso resolve parcialmente o problema Atmo,
Se 0 po...Isso resolve parcialmente o problema Atmo,<br />Se 0 pontos de vidas é considerado "Desmaiado", então como os jogadores morrem? Quando todos da "Party" cairem inconscientes?<br /><br />Então o fator morte não será de "relevância", e provavelmente os jogadores irão sempre estar "descuidados", com a sensação de imortalidade causada pela falta de risco de aventurar-se.<br /><br />Entretanto não quero que os jogadores fiquem fazendo fichas toda sessão de jogo por personagens mortos. Esse é o problema, e é justamente nesse ponto que estou preparando, mas está um pouco complexo lidar com as possíveis situações.<br /><br />Mesmo assim fico grato pela sua ajuda :)Shinhttps://www.blogger.com/profile/08347461294365341744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-37201856154948100672010-04-06T13:16:11.052-03:002010-04-06T13:16:11.052-03:00Quando o personagem chegar a 0 PV desmaia. Simples...Quando o personagem chegar a 0 PV desmaia. Simples e prático.<br />O item Phoenix Down acaba funcionando como um tipo de amônia, que faz a pessoa despertar quando esfregada no nariz ou coisa do tipo.Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-6544463648075450222010-04-05T14:24:03.693-03:002010-04-05T14:24:03.693-03:00Mandei um email pro teu hotmail.
Dá uma olhada lá....Mandei um email pro teu hotmail.<br />Dá uma olhada lá.Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-19702890555061892242010-04-02T19:33:35.387-03:002010-04-02T19:33:35.387-03:00Caramba, fico até sem jeito de ter um post pra res...Caramba, fico até sem jeito de ter um post pra responder minhas dúvidas...<br /><br />Gostei das explicações, são bem pertinentes e tem suas raízes nos jogos. Parabéns, isso só mostra o quanto está pesquisando e trabalhando para o jogo!<br /><br />Agora sobre as perícias ou habilidades, o seu exemplo é bom e interessante, acho que seria uma boa sacada, dar apenas bônus de 25, 50 ou 75% para jogadas específicas, como Percepção +50% numa jogada de Inteligência ou Lábia +75 para Espírito.<br /><br />E ainda outra coisa, só por curiosidade, os cinco atributos básicos são praticamente iguais aos do Savage Worlds. Não que isso seja ruim de qualquer forma, eles são, por assim dizer, básicos né? Existem com poucas diferenças na maioria dos RPGs tradicionais.<br /><br />Abraços e boa sorte!Shirokishinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-62074812991166303152010-04-01T15:56:24.853-03:002010-04-01T15:56:24.853-03:00Unico alvo, O personagem recebe um bônus de Magia ...Unico alvo, O personagem recebe um bônus de Magia +60 quando usa essa magia em específico. <br /><br />Após o Hit,<br />Dano = ( Magia +60 ) - (Resistence do inimigo)<br /><br />Formula de dano dessa magia.<br />Espero ter ajudado.Shinhttps://www.blogger.com/profile/08347461294365341744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-42414733337574863992010-04-01T14:51:58.241-03:002010-04-01T14:51:58.241-03:00Comet: Único; Magic+60
Não entendi.Comet: Único; Magic+60<br />Não entendi.Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-76873648097093507092010-04-01T14:47:39.093-03:002010-04-01T14:47:39.093-03:00Vou dar uma lida e depois comento.Vou dar uma lida e depois comento.Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-61824922147446954742010-03-31T13:34:08.318-03:002010-03-31T13:34:08.318-03:00Eu acho que se usar as perícias para medir o grau ...Eu acho que se usar as perícias para medir o grau de conhecimento do personagem sem dar nenhum bonus de classe, como no Nexus, fique mais realista.Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-62801930253448719482010-03-30T10:29:01.089-03:002010-03-30T10:29:01.089-03:00Achei mais legal o 1 para cada 10.
Como vai ficar ...Achei mais legal o 1 para cada 10.<br />Como vai ficar o sistema de perícias?Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-37285956482683833212010-03-28T21:53:06.947-03:002010-03-28T21:53:06.947-03:00Isso é só uma idéia, mas já que estamos falando de...Isso é só uma idéia, mas já que estamos falando de Final Fantasy e é bem focado no combate, porque não deixar de lado os atributos principais e ficar apenas com os derivados? Simplificar ainda mais o sistema, somente com Attack, Defense, Magic, Resistence e pelo que vi na ficha nova, Evasion. Ou manter o atributo total e não fazer a soma ser metade do valor do atributo + bônus (gostaria, por curiosidade de saber o porque disso exatamente). Acho que isso faria a ficha ganhar um certo espaço, colocando na parte dos atributos derivados apenas o bônus totais, sem somas e repetições dos valores.<br /><br />E só pra perguntar, qual vai ser a diferença entre Defense, Evasion e Resistence? E a Força é usada para qualquer tipo de golpe? Memso à distância?<br /><br />E mais uma coisa, quanto a skills? Haverá algo parecido?Shirokishinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-36603203531562704742010-03-25T18:26:35.364-03:002010-03-25T18:26:35.364-03:00Essas são algumas sugestões minhas sobre o documen...Essas são algumas sugestões minhas sobre o documento FinalFantasyMicro06.pdf.<br /><br />HIT e Evasão estão um pouco falhos pra mim.<br />Como é: <br />HIT: É igual a 100%. Sempre que um personagem tentar atacar irá usar seu valor de HIT. O valor de Evasão dos monstros é reduzido do HIT do personagem.<br />Evasão: Para cada 10 pontos de Agilidade o personagem recebe 5% de Evasão.<br />Como poderia ser: <br />Acerto: É igual a 100 + (Agilidade x 2). Sempre que um personagem tentar atacar irá usar seu valor de Acerto. O valor de Evasão dos monstros é reduzido do Acerto do personagem.<br />Ex.: Agilidade 7 = Acerto 114; Agilidade 11 = Acerto 122.<br />Evasão: Igual a Agilidade x 2 arrendondado para o próximo múltiplo de 10.<br />Ex.: Agilidade 7 = Evasão 20; Agilidade 11 = Evasão 30.<br /><br />Archer<br />Troféu de Caça: Se matar um inimigo, Teste (60%), recebe um item. (O grupo já não recebe itens depois do combate?)<br />Chuva: Atira quatro flechas em inimigos aleatórios. (Ficaria mais legal se fosse Rajada)<br />Fazer Munição: Após combate, Teste (20%) fabrica uma munição normal.<br />Trabalhador Árduo: Fabrica 2 munições ao invés de uma.<br />Aproveitamento: Fabrica uma munição especial extra, desde que o personagem já tenha uma delas em seu inventário. (A munição em Final Fantasy num é infinita? Sem falar que é bem fácil prum arqueiro fazer flechas.)<br /><br />Os status que as magias infligem poderiam ser fixos.<br />Como é: <br />Blind: Único; Teste (Inteligência +20), Cego (4)<br />Como poderia ser: <br />Blind: Único; Teste (40%), Cego (4)<br /><br />Reflexo: Toda magia usada no personagem é refletida para quem a conjurou. Uma magia refletida não pode ser refletida novamente. (Refletir fica mais parecido)<br /><br />Critical: Esta condição dura sempre dois turnos, e o valor marcado entre parênteses é a chance de critico do personagem. (Não deveria aumentar a chance de crítico?)<br /><br />Experiência e Nível (A experiência poderia ser ganha através de interpretação também)Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-37029795172678007492010-03-23T14:13:28.019-03:002010-03-23T14:13:28.019-03:00Dito algo que eu não tinha reparado Atmo.
Tinha pe...Dito algo que eu não tinha reparado Atmo.<br />Tinha pensado somente em usar um atributo "Armadura" por assim dizer. Mas visto que um Guerreiro teria muita Defense e Resistence, talvez seja melhor adequar a armadura a bônus em HP e/ou MP, como é feito em Final Fantasy Tactics (PsX)?<br /><br />Ou seria mais interessante fazer duas "Armaduras", uma para Defense e outra para Resistence. Seja como for, é apenas mais um ponto que eu terei que testar em mesa para chegar a uma conclusão.<br /><br />Apesar da metemática estár "funcionando", nada melhor que colocar em uma mesa para ter certeza, certo?<br /><br />Abraços!Shinhttps://www.blogger.com/profile/08347461294365341744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-27026025278446674602010-03-23T11:29:53.999-03:002010-03-23T11:29:53.999-03:00Tá ficando cada vez melhor, mas Resistence ser igu...Tá ficando cada vez melhor, mas Resistence ser igual a Espirito + Armadura fica estranho. <br />Vc vai colocar Armadura Mágica pra deixar as coisas diferentes e iguais (Returners)?Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-20357371784760124462010-03-23T11:28:32.611-03:002010-03-23T11:28:32.611-03:00Estava querendo fazar uma mecânica que não envolve...Estava querendo fazar uma mecânica que não envolvesse muitos calculos e foi justamente o que fiz na primeira tentativa. Como sempre me ensinam nas aulas da fauldade, se existem duas formas de fazer algo: Faça a mais simples.<br /><br />Foi o que tentei fazer.<br /><br />Matemáticamente funciona. Agora resta saber como o playtest vai dar resultado. Se funcionar da maneira que penso pode ser um pouco desgastante, mas talvez seja a melhor escolha. Irei testar isso assim que tiver escrito mais material e mais classes.<br /><br />Quando tiver pronto, irei aos testes.Shinhttps://www.blogger.com/profile/08347461294365341744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-73831707954902605302010-03-23T09:27:35.270-03:002010-03-23T09:27:35.270-03:00Como sua ideia para o jogo simples pratica e dire...Como sua ideia para o jogo simples pratica e direta.Roberto "André Jaburo" M. Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/12546516067693457149noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-7461611103314915072010-03-23T00:39:28.555-03:002010-03-23T00:39:28.555-03:00Eu olhei esse sistema, e até que é bem interessant...Eu olhei esse sistema, e até que é bem interessante.<br />O problema é a confusão de classes, como Beastmaster.Atmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-69694835761473731112010-03-22T16:30:56.764-03:002010-03-22T16:30:56.764-03:00Quanto a verificação de palavras é algo que não te...Quanto a verificação de palavras é algo que não tenho como mudar facilmente, para isso teria que mudar todo o blog de lugar e locar um local privado para fazer toda a parte de comentários.<br /><br />Algo que não tenho tempo o bastante para fazer isso, mas quem sabe num futuro não muito longe eu tenha como fazer isso.<br /><br />:)Shinhttps://www.blogger.com/profile/08347461294365341744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5007422472122211493.post-63464002676777988352010-03-22T15:10:49.291-03:002010-03-22T15:10:49.291-03:00Ficou legal, mas ainda é chato de postar com essa ...Ficou legal, mas ainda é chato de postar com essa verificação de palavra.<br /><br />zephos2@gmail.comAtmohttps://www.blogger.com/profile/10892176494171263940noreply@blogger.com